REMÉDIO CASEIRO PARA FOLICULITE



foliculite é o primeiro estágio daquilo que conhecemos como pelo encravado. Trata-se de uma inflamação dos folículos pilosos que se manifesta em diferentes partes do corpo em forma de bolinhas brancas ou vermelhas e às vezes bem incômodas e doloridas. Algumas pessoas têm predisposição a esse tipo de problema. Mesmo assim, roupas muito apertadas e tecidos sintéticos influenciam o aparecimento da infecção. O tratamento convencional é feito com cremes antibacterianos e deve ser indicado por um médico.

Tratamento caseiro para foliculite com aspirina

Um dos tratamentos caseiros para foliculite mais conhecidos é feito com aspirina. Seu efeito anti-inflamatório promete secar as marquinhas que lembram acne e diminuir a inflamação. Você pode preparar a mistura da seguinte maneira:


  1. Em um recipiente, dissolva 4 aspirinas em uma pequena quantidade de água (aproximadamente 2 colheres). Se elas não se dissolverem naturalmente, amasse com uma colher;
  2. Adicione 1 colher (sopa) de mel e misture tudo;
  3. Aplique essa mistura sobre a área afetada e deixe agir por 20 minutos sem esfoliar;
  4. Enxague com água morna e repita o tratamento 2 vezes por semana até que a foliculite suma.

Obs.: também existem receitas que usam essa solução como esfoliante. Mas, como a foliculite é uma inflamação, não recomenda-se esfoliar a pele para tratar a inflamação e sim para prevenir.

 



Comentar

two × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.